Um comerciante de 60 anos reagiu a um assalto na noite de ontem (29) em Limeira e matou um jovem de 19 anos. Ele estava com mais dois comparsas e tentavam roubar a vítima que estava encerrando o seu expediente no bairro Jardim Lagoa Nova.
Segundo as primeiras informações passadas pela Guarda Civil da cidade, o comerciante disse que estava saindo do seu estabelecimento quando foi abordado por três assaltantes e reagiu fazendo quatro disparos com uma arma que comprou na capital após ser assaltado no último dia 4 em uma situação parecida. Com a reação da vítima, os outros criminosos fugiram sem levar nada.
O Samu (Serviço Móvel de Urgência) socorreu o jovem até a Santa Casa de Limeira onde ele morreu.
A Guarda e a Polícia Militar foram acionadas e buscas na região foram realizadas. Um adolescente de 14 anos, suspeito de ser um dos que fugiram, foi apreendido em casa no bairro Odécio Degan. Um terceiro participante da tentativa de assalto perdeu um documento na fuga e está sendo procurado. Os dois sobreviventes foram reconhecidos pelo comerciante.
Da última vez que foi assaltado, a vítima levou um tiro na perna. Ele disse ao delegado que os criminosos de hoje eram os mesmos do outro crime.
O comerciante vai responder ao crime de posse ilegal de arma de fogo.