Um acidente entre dois ônibus do transporte público de Piracicaba (SP) deixou ao menos 10 pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (8). A batida aconteceu na Avenida Doutor Paulo de Moraes, em um ponto de embarque e desembarque próximo à Prefeitura.
Segundo as primeiras informações, o coletivo da Via Ágil descia a avenida quando o motorista sentiu que o veículo não tinha mais freio e avisou os passageiros para se segurarem. Alguns contaram que o condutor teve que jogar o coletivo para cima de outro, que fazia a linha Jupiá, para conseguir parar e evitar uma tragédia.
As vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo resgate do Corpo de Bombeiros até unidades de pronto atendimento da cidade com ferimentos leves.
A Semuttran (Secretaria de Trânsito e Transportes) sinalizou o local para controlar o trânsito.
Diante do acontecimento, passageiros reclamaram da pouca manutenção dos ônibus que vem apresentando constantes falhas.
O PiraNOT procurou a Via Ágil e a Prefeitura, mas, como de praxe, até a publicação não obtivemos retorno. Isso mostra que a atual gestão não tem nenhum respeito com a imprensa que busca a apuração correta das notícias e ainda, deixa de prestar a população e consequentemente ao eleitorado, aqueles que inocentemente deu votos para eleger os atuais governantes, seja ele de qual esfera for, o que de fato ocorreu e que medidas serão tomadas para sanar os problemas gravíssimos, por sinal.
…
NÃO É A PRIMEIRA VEZ – No dia 21 de março deste ano um outro ônibus, que fazia a linha “503 – Santa Rosa via Shopping”, também perdeu o freio na descida da Avenida Limeira no bairro Areão, próximo de um centro de compras. Na ocasião a motorista jogou o coletivo contra um poste para pará-lo.