A presidenta Dilma Rousseff (PT) estará em Piracicaba mais uma vez nesta quarta-feira (14). Ela vem para participar da inauguração de um laboratório de biotecnologia no CTC (Centro de Tecnologia Canavieira). Essa será a segunda visita da petista em menos de três meses.
Na primeira vez em que veio a cidade, a presidenta inaugurou a nova usina 2G da Raízen que produz etanol com o bagaço da cana de açúcar.
O evento de inaguração ocorrerá a partir das 11 horas na Fazenda Santo Antônio, na região do bairro Monte Alegre.
O novo laboratório servirá para pesquisas de melhoramento genético da cana-de-açúcar. A estrutura tem 1,4 mil metros quadrados e custou R$ 40 milhões. Parte dos recursos foram financiados Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o restante vieram da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Plano de Apoio Conjunto à Inovação Tecnológica Agrícola no Setor Sucroenergético (PAISS).
Basicamente as sementes estudadas e desenvolvidas através de pesquisas neste laboratório levará aos agricultores variedades de sementes da planta mais resistentes a pragas e a seca a partir de 2017.
O discurso de Dilma será transmitido pela NBR, emissora do Governo Federal, e poderá ser assistido aqui no PiraNOT pelo player abaixo assim que o sinal for cortado para o evento entre 11 horas e meio dia. Na ocasião a presidenta deve voltar a subir o tom contra a oposição que ameaça protocolar na próxima semana um novo pedido de impedimento. Ontem, Eduardo Cunha (PMDB) rejeitou cinco.
Toda a cobertura da visita de Dilma à Piracicaba você vai acompanhar ao longo do dia em www.piranot.com e pelas nossas redes sociais.