Depois de 20 dias, última vítima de acidente na pedreira tem alta





Foto: Ditinho da Bahia / Você no Pira
Foto: Ditinho da Bahia / Você no Pira

A filha de uma das vítimas do acidente onde uma pedra de 1,5 toneladas caiu sobre um carro em Piracicaba no dia 26 de setembro, Michele Silva, informou na noite de ontem (16) ao PiraNOT.com, que sua mãe teve alta. Ela ficou internada por 20 dias. Nesse período chegou a passar por cirurgia.





A mulher tem 66 anos e foi socorrida na época até o Hospital da Santa Casa onde precisou passar por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia interna e ficou internada até esta sexta-feira. “Esses dias não foram fáceis. Ela está bem graças a Deus. Veio com um dreno que vai ser tirado terça-feira” disse a filha.

Além da idosa, no carro estavam o marido dela, um cozinheiro de 63 anos, e um sobrinho de 40 anos.

O marido chegou a ter alta no dia seguinte, diferente das outras vítimas. Ele quebrou uma costela e ficou internado no Centro de Ortopedia e Traumatologia, o COT, na região do Piracicamirim.

Silva aproveitou o contato com o PiraNOT para agradecer aos internautas que torceram pela recuperação de sua família enviando energias positivas e fazendo orações. “Eu agradeço a atenção dada à nós nesse período”.

O ACIDENTE – A família seguia pela antiga Estrada do Bongue, na zona sul de Piracicaba, na manhã de um sábado quando do nada um pedaço de rocha desabou de uma pedreira desativada. Ela caiu em cima do capô do carro onde estava o casal e o sobrinho deles.

Motoristas que passavam pelo local pararam para prestar socorro. As vítimas foram socorridas até unidades de saúde da cidade e ficaram internadas.

A rocha pesava aproximadamente 1,5 toneladas. A via que liga o Ondinhas ao Centro ficou interditada até o meio da tarde daquele dia.

A Prefeitura de Piracicaba anunciou na semana seguinte que fará obras na pedreira visando evitar futuros acidentes. No local será construído um muro e plantadas árvores de médio porte para conter os desabamentos.





Sair da versão mobile