Morreu na manhã de ontem (18) Ailson Mariano Pereira, de 38 anos. Ele foi vítima de um incêndio na madrugada do último sábado quando ficou preso nos fundos de uma tapeçaria no bairro São Vito, em Americana.
Segundo a polícia da cidade, Pereira morava no imóvel quando acordou com as chamas. Ele respirou bastante fumaça e gritou por socorro. Vizinhos acordaram por volta das 3h20 da manhã assustados com o barulho e acionaram a GAMA (Guarda Municipal de Americana) que ajudou no socorro.
A vítima teve queimaduras de 1°, 2° e 3° e foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi onde ficou internado em estado grave. Ele chegou a passar por um procedimento médico, foi enfaixado, mas por insuficiência respiratória veio a óbito.
Pereira não tinha parentes na cidade e seu corpo foi encaminhado para o município de Angélica no Mato Grosso do Sul onde será enterrado nesta segunda-feira.
Vizinhos da tapeçaria fizeram uma homenagem ao homem ao saber de seu falecimento. Ele era dono da empresa e as causas do incêndio, que começou de fora para dentro, serão investigadas.