A família que promoveu a campanha “#DevolvaoMONZA” na última terça-feira vem mobilizando ainda diversas pessoas nas redes sociais. O carro, foi encontrado, o que foi tirado dele, doado por internautas, mas uma nova campanha se iniciou.
Tudo começou na segunda-feira, por volta das 20 horas, quando Simone Morato Cardoso foi buscar atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Sônia. Enquanto era atendida, o veículo que estava estacionado bem em frente foi furtado. Ele é usado para levar o filho dela e do marido de nove anos até Bauru onde a criança, que nasceu com uma doença rara, má formação craniana, faz tratamento.
A busca pelo carro durou aproximadamente 20 horas até que ele foi encontrado pela polícia em um canavial sem as rodas, a bateria e a cadeirinha da criança. “Encontramos o carro sem as rodas, a bateria e o acento do meu filho Arthur, mas Deus é tão bom que já providenciou tudo, até o acento do Arthur” disse ela.
Com o marido desempregado, o operador de produção de uma montadora de veículos, Wagner Romano, de 30 anos, que se comoveu com a luta da família, vem promovendo junto com alguns internautas uma campanha para arrecadar doações em alimentos e dinheiro para ajudar a família. “Ela me contou que o marido está desempregado e com o filho especial, ele não pode tomar leite normal, tem que ser um especial que custa R$ 30 cada garrafinha” disse o agente público estadual.
As doações estão sendo recebidas na Pousada do Engenho que fica na Rua do Vergueiro, bem em frente ao Plantão Policial da cidade. “Vamos entregar as doações no domingo e quem poder ajudar com o que for, será bem-vindo” disse Wagner.
Uma página no Facebook deverá ser desenvolvida para que as pessoas possam acompanhar o tratamento da criança.