Um maior de idade e um menor foram presos em Piracicaba no final da noite de ontem após uma tentativa de roubo à uma residência na Vila Rezende. A dona do imóvel foi feita refém durante toda a negociação dos criminosos com a PM (Polícia Militar).
Vizinhos perceberam a entrada dos ladrões na casa e acionaram o 190. Ao chegar no local, um chinelo foi encontrado na calçada estourado. Os policiais forçaram o portão e na garagem avistaram um veículo carregado com eletrônicos.
Ao chegar na sala, os policiais deram de cara com os criminosos que foram para cima da vítima que estava amarrada em um dos quartos.
Os assaltantes passaram a exigir a presença da imprensa local para se entregar e queriam dar entrevista. Eles tinham medo de morrer e um deles dizia que tem um filho que vai nascer no próximo mês e por isso temia qualquer confronto. “Nós só queremos sair livre aqui, nós não vamos machucar e matar ninguém não, a casa caiu, ok” dizia um deles dentro do quarto colocando a cabeça da vítima para fora.
O marido da mulher e a filha acompanhavam o trabalho policial do outro lado da rua. Emocionada, ela solicitava aos PMs que acalmassem os familiares já que os assaltantes estavam prometendo que não iriam machucá-la. “Façam o que eles estão pedindo, pelo amor de Deus” dizia.
A presença de um tio e de uma vó da dupla foi solicitada e rapidamente a polícia providenciou. Só com a chegada dos parentes e com a presença do repórter Valter Martins, que fazia imagens para o PiraNOT e para o “Alerta Geral”, programa exibido às 20 horas pela TV Beira Rio, eles saíram do quarto, viram a câmera e os familiares, jogaram a arma no chão e se entregaram.
No momento em que eram algemados para serem levados ao plantão policial, um deles declarou em entrevista: “Nós estávamos roubando, nós perdemos e já era senhor”.
Tirando o trauma, a vítima não ficou ferida segundo as primeiras informações. O maior será encaminhado nesta sexta-feira ao CDP (Centro de Detenção Provisória) e o menor deveria ficar à disposição do juizado da criança e do adolescente.
As imagens deste assalto você pode assistir nesta noite em Piracicaba pelo sinal aberto no canal 26 ou na operadora NET pelo 21 a partir das 20 horas.
…
O MEDO DE MORRER – Os ladrões temiam pela própria vida por casos recentes onde criminosos morreram em assaltos na cidade. Um dos que mais repercutiu foi o de uma casa na região da Avenida São Paulo, na Paulicéia. Naquela ocasião, dois homens renderam uma família que chegava de um culto e foram trancados em um banheiro do imóvel. Um homem conseguiu esconder um celular e acionou a PM que quando chegou se deparou com a dupla tentando fugir. Eles morreram segundo os policiais depois de um confronto.