A presidenta Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria nesta manhã a Mato Grosso do Sul em razão do agravamento do estado de saúde de sua mãe, Dilma Jane Rousseff.
Dilma participaria da cerimônia de lançamento da pedra fundamental de ampliação de uma empresa de celulose, em uma fazenda que fica na cidade de Três Lagoas.
De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, irá representar o governo federal no evento. A previsão é que a presidenta permaneça no Palácio do Alvorada, sua residência oficial, durante todo o dia.
O Palácio do Planalto não deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Dilma Jane. Ela tem 91 anos e mora com a filha em Brasília.
Em maio deste ano, Dilma Jane foi internada em um hospital de Brasília após apresentar sintomas de ataque isquêmico transitório, espécie de alerta do corpo de que um Acidente Vascular Cerebral (AVC) pode ocorrer. Quando o paciente sofre esse problema, é porque uma artéria que leva sangue para o cérebro entope.
Com informações da Agência Brasil e edição do PiraNOT