Um jovem de 18 anos e seu irmão, de 23 anos, foram presos no último sábado em Piracicaba. Eles são acusados de agredir uma equipe policial, danificar uma viatura da Polícia Militar (PM) e o mais novo por estar também com drogas e uma motocicleta roubada.
Segundo a PM, em patrulhamento pela região da comunidade do Cantagalo foi avistado um jovem, já conhecido por passagens anteriores por tráfico, saindo de um posto com um galão de combustível. Os policiais o abordaram e acharam 11 pinos de cocaína, uma porção de maconha e um maço de cigarros. Ele foi preso em flagrante por tráfico.
Visando encontrar mais drogas, os policiais foram até a casa do jovem onde ao abrir a porta da viatura, ele deu um chute contra os agentes. Outro irmão, mais velho, apareceu e entrou na briga enquanto o preso tentava fugir. O vidro da viatura ficou danificado.
Foi solicitada reforço policial e os dois acabaram encaminhados para a delegacia onde o de 18 anos, após o registro do Boletim de Ocorrência, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, e o de 23 anos pagou fiança de R$ 800 e foi liberado.
A gasolina seria usada em uma motocicleta. Ela estava com o motor raspado e foi encaminhada ao pátio.
Os policiais precisaram passar por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Cristina. Eles ficaram feridos.