Um jardineiro foi preso na noite de anteontem em Piracicaba após ameaçar matar a esposa com uma arma de fogo. A vítima fotografou o objeto e mostrou para a PM (Polícia Militar).
Segundo o soldado Pereira, que atendeu a ocorrência junto com outros agentes públicos estaduais, a PM fazia um patrulhamento pelas ruas da Vila Rezende quando uma senhora abordou a viatura e pediu ajuda. Ela contou que estava sendo ameaçada pelo marido e na noite de segunda-feira encontrou em sua casa uma arma. Ela fotografou o objeto e mostrou aos policiais no dia seguinte.
Quando conversava com os agentes, a mulher recebeu uma ligação do jardineiro que ordenou que ela fosse sozinha até a casa do casal para se despedir dele que faria uma viagem para a Bahia. Ela acompanhada dos policiais foi até a casa onde o homem foi abordado e no interior do imóvel, dentro de um saco de milho, foi encontrado o objeto junto com uma sacola de munições.
Questionado sobre a arma, ele contou que tinha o objeto há algum tempo e negou que ameaçou a mulher de morte. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Antes de ser encaminhado para a viatura, o jardineiro revelou que o sogro, que mora em um sítio, tinha outras armas em casa. Policiais foram deslocados ao local indicado e foram encontradas uma espingarda e uma garrucha calibre 22 dentro de um guarda-roupas. Elas foram apreendidas.
O homem, antes de ser levado para a delegacia, aproveitou para ameaçar novamente a vítima. “Quando a gente foi colocar ele na viatura, ele citou que não ficaria muito tempo preso e mataria ela quando saísse” disse o soldado.
O homem já havia sido preso em 2001 pela lei Maria da Penha.