Diante de tratativas recentes com Estado, por meio da Secretaria da Saúde, a Prefeitura de Piracicaba vai atender algumas exigências nas obras no Hospital Público Regional, com serviços complementares e adequações necessárias para instalações dos equipamentos. Para a execução destes serviços, o contrato com a empresa JHD será aditado em 90 dias. O prazo de entrega é fevereiro de 2016. A Prefeitura discute o escopo dos serviços para orçamento e investimento.
Esses serviços “complementares” não constavam no escopo, como adequações às normas vigentes e ajustes elétricos para o funcionamento dos equipamentos. “Em reuniões com o Estado, surgiu a necessidade dessas modificações e para garantir o funcionamento do Hospital e vamos entregá-lo pronto para funcionar”, informou o secretário de Obras Arthur Ribeiro.
O pacote prevê serviços de adequações de normas de segurança, já que o primeiro escopo do projeto é de 2010. A etapa contempla obras e adequações complementares como instalação de rede de dado e voz, piso condutivo, instalação de conjuntos colunas retráteis de gases medicinais para salas de cirurgia e painel de monitoramento geral, bancada para ostomizados (Lei Complementar nº 317/2014) e adequações elétricas.
Vale lembrar que a previsão de inauguração era para 2012. No meio deste ano a Prefeitura em entrevista para a imprensa disse que poderia ocorrer em dezembro, mas houve novamente mudança na data.