A Black Friday, tradicional data norte-americana, ganhou adeptos no Brasil e o Shopping Piracicaba vem participando desta mega liquidação nos últimos anos. Celebrada no feriado de Ação de Graças dos Estados Unidos, o Shopping Piracicaba promove um fim de semana inteiro de boas ofertas, nesta sexta-feira, sábado e domingo, com horários especiais e gratuidade de estacionamento.
Em uma verdadeira maratona de compras, a Black Friday do Shopping Piracicaba traz descontos de até 80%, sinalizados nas lojas com as etiquetas da liquidação “Aqui tem Black Friday”. Para oferecer mais comodidade aos clientes, os horários foram ampliados durante a Black Friday. Na sexta-feira, as lojas abrem das 7 às 23 horas, com estacionamento gratuito para os clientes que entrarem às 7 horas e saírem até às 12 horas. No sábado, as compras têm início as 10 e seguem até às 22 horas. Já no domingo, a abertura será mais cedo, às 12 horas, permanecendo até às 20 horas.
Sucesso principalmente nos setores de eletrônicos, eletrodomésticos, cosméticos, roupas, sapatos e acessórios, os clientes do Shopping Piracicaba também poderão aproveitar para conferir as ofertas durante os desfiles itinerantes que ocorrerão pelos corredores na sexta-feira, as 12h00, 16h00 e 20h00. Com looks promocionais, as modelos circularão vestidas e carregando produtos em liquidação, mostrando as opções e descontos.
Lojas de vários segmentos prepararam ofertas para todos os perfis de clientes. A Benetton, por exemplo, reduziu o preço da calça feminina com zíper lateral de R$ 179,00 para R$ 89,50; na Dicico, a ducha Advanced Lorenzeti que custa R$ 99,90 sairá por R$ 74,90; o blush da Quem Disse Berenice custará apenas R$ 20,95, sendo que o preço original é R$ 41,90; a Marisa terá peças a partir de R$ 5,99; e na C&A, o cliente comprará três peças e pagará apenas por duas; a loja Beluga definiu descontos de 70% durante a Black Friday; a loja Centauro estipulou descontos de 50% e a Clube Melissa terá itens com 35% de desconto.
Outro diferencial da campanha deste ano é a parceria firmada entre a BRMalls e a LG, que definiu preços especiais em produtos eletrônicos (sujeito a disponibilidade do produto e oferta da loja), entre eles televisores, celulares all in one, monitores, lava e seca, sound bar e ar condicionado.
Em 2014, as vendas da Black Friday cresceram cerca de 24% no varejo brasileiro na comparação com o ano anterior. O consumidor já demonstra interesse na edição 2015 da campanha e deve aproveitar para antecipar as compras de Natal, já que as promoções da data são muito mais atrativas do que em outras liquidações pontuais do varejo.