O Guarda Municipal Laércio Caixeta perdeu a vida na noite de ontem após uma tentativa de assalto horas antes. Ele trabalhava como vigia em um supermercado quando foi rendido por um criminoso armado, sacou a arma e foi baleado. A polícia não sabe ainda se foi um caso de latrocínio ou execução, já que o criminoso atirou contra o agente público antes de acessar o estabelecimento comercial.
O crime ocorreu na frente do supermercado no bairro Vista Alegre, em Santa Bárbara d’Oeste. O bandido chegou ao local, segundo a Guarda Civil, com um capacete e rendeu o homem que levou cinco tiros.
O agente chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro Edson Mano, mas pouco depois, as 19h30, sua morte foi confirmada.
Imagens do circuito de câmeras do estabelecimento mostram o criminoso rendendo a vítima que demora para pegar a arma e quando a saca é alvejado. Após ver que o guarda caiu no chão, o homem entra no supermercado, pega o objeto e foge. Caixeta fica caído no chão sem conseguir se movimentar.
A vítima trabalhava há 20 anos na corporação e como muitos da sua profissão, que sofrem com baixos salários, faz bicos nas horas vagas para tentar ter uma vida mais confortável.