As fortes chuvas que caíram em Piracicaba durante todo o dia de ontem provocaram alagamentos na entrada do bairro Santa Rosa, zona norte de Piracicaba. A enxurrada que desceu do próprio bairro e dos loteamentos Palmeiras e Ipê foi a causadora do problema.
Fazia mais de um ano que uma situação como essa não era registrada. No primeiro semestre de 2014, algumas casas chegaram a ser alagadas após uma forte chuva. Neste domingo, a enxurrada que desceu para a parte mais baixa do bairro era tão alta que a tubulação que direciona a água para o rio Piracicaba não deu conta.
Um dos pontos mais críticos foi alça de retorno ao Santa Rosa para quem vem do shopping. Bem em baixo do viaduto da Rodovia Fausto Santomauro, que liga a cidade à Limeira, um trecho final e o mais baixo chegou a ficar interditado. Carros e motos evitaram passar pelo local. Este ponto quando há fortes chuvas sempre alaga, principalmente quando o manancial, que passa a menos de meio metro da via, está com vazão acima do normal, o que não era o caso de ontem onde ele registrava menos de 2,2 metros de profundidade.
Recentemente a prefeitura chegou a construir um muro de contenção no local e um pequeno bueiro ficou responsável por dar conta de toda a água da chuva. Esse pode ter sido, para alguns moradores, a causa para o problema.
Uma moradora fez imagens e postou no grupo do Santa Rosa no Facebook. No vídeo, algumas pessoas brincam ao ver a quantidade de água. Até o fechamento dessa notícia, mais de quatro mil pessoas haviam assistido a filmagem.
Bairro santa rosa alagado
Posted by Marielle Barbieri on Domingo, 29 de novembro de 2015