Após nove meses de investigação, a Polícia Civil de Piracicaba prendeu ontem um jovem de 20 anos. Ele é suspeito de ter assassinado o aposentado João Parente, de 84 anos, no último dia 05 de março no bairro Algodoal, em Piracicaba.
Segundo a polícia, o assassino é usuário de drogas e em depoimento negou o crime, mas a Justiça concedeu prisão preventiva após os investigadores apresentarem provas contra o jovem. Algumas delas são filmagens de câmeras de segurança do bairro e depoimentos de vizinhos da vítima.
Na época você leu aqui no PiraNOT.com que a polícia suspeitava de latrocínio, o roubo seguido de morte.
A família em depoimento disse que o aposentado morava sozinho, era cordial com as pessoas e tentava ajudar moradores de rua. Alguns eram convidadas por ele para entrar na casa e conversar. Na época foi levantada a hipótese de o criminoso ter aproveitado dessa facilidade dada pelo idoso para entrar na residência.
A neta da vítima foi quem acionou a Polícia Militar e o Samu (Serviço Móvel de Urgência) que encontraram o aposentado com um cinto enrolado ao pescoço e um pano na boca. A casa dele estava revirada. Dinheiro, roupa e objetos estavam espalhados pelo local.
A DIG, Delegacia de Investigações Gerais, da cidade assumiu na época o caso e investigou o crime que chocou os vizinhos do aposentado.