O filho de ex-vereador de Sumaré, Niraldo Ferreira de Siqueira (PCdoB), o pedreiro Niraldo Ferreira de Siqueira Júnior, de 28 anos, foi preso na tarde de ontem. Ele é acusado de participar de um assalto a uma loja de roupas, no Jardim Volobueff.
Durante o crime, um casal com duas crianças, um bebê de 10 dias e um menino de 3 anos, e três funcionárias, foram rendidos por três bandidos sendo que um deles estava armado com um revólver. As vítimas foram colocadas na cozinha e ficaram sob vigília de um dos ladrões por cerca de 30 minutos onde diversas ameaças foram feitas. Os criminosos roubaram roubas e dinheiro de uma cliente e do caixa, além de celulares.
O material roubado foi colocado no carro de uma cliente e o trio fugiu com ele e com um outro que está no nome do ex-vereador. Um vizinho viu a fuga, acionou a polícia e libertou as vítimas. O carro foi abandonado pouco depois.
Com os dados do veículo, a polícia foi até a casa do pedreiro, que mora no fundos de uma edicula do pai, e localizou o trio. Todos foram presos.
Em agosto do ano passado, Júnior fugiu do plantão policial de Santa Bárbara d’Oeste, com os pés algemados, depois de ser flagrado furtando andaimes e escoras de uma construção na cidade. O rapaz é dependente químico há cerca de 10 anos.