Um crime chocou na madrugada desta segunda-feira o bairro Parque Piracicaba, conhecido também como Balbo, no distrito de Santa Terezinha, zona norte de Piracicaba. José Alves de Souza, aposentado, de 67 anos, foi morto a facadas por causa de R$ 1 mil.
Segundo boletim de ocorrência obtido em primeira mão pelo PiraNOT.com, o crime ocorreu na Rua Praia Grande por volta das 03 horas da manhã, horário que uma vizinha ouviu barulhos vindo da casa ao lado.
O corpo de Souza estava em cima da cama no quarto da casa com diversos ferimentos de faca no rosto. Segundo os peritos que estiveram no local, a residência estava revirada e provavelmente os criminosos acessaram o imóvel pela porta da cozinha. Ela estava arrombada.
Ainda de acordo com os peritos, os criminosos fugiram após matar a vítima pela porta da frente e deixou tudo aberto.
O filho da vítima, um vendedor de 34 anos, disse para a Polícia Militar que desconfia que os criminosos estavam buscando R$ 1 mil que o pai guardava em uma caixa. Ela foi encontrada vazia em baixo da cama. O dinheiro vinha da aposentadoria da vítima e do aluguel de uma casa. O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Conhecidos de Alves procuraram o PiraNOT.com nesta manhã e tarde para lamentar o crime. “Ele era sempre muito gentil, estou horrorizada” disse uma leitora nossa.