Um homem morreu e outro foi baleado na cabeça nesta segunda-feira em confrontos com a polícia de Campinas. Em um dos casos, dois criminosos tentaram roubar uma agência da Caixa Econômica Federal.
O primeiro crime ocorreu na madrugada. O açougueiro Rodrigo Tiago Benedito, de 36 anos, morreu ao abrir fogo contra a Polícia Militar quando estava na garupa de uma motocicleta pelo Parque Universitário de Viracopos. O motorista havia recebido uma ordem de parada, mas tentou fugir por uma mata quando o veículo derrapou e os dois caíram. Benedito teria neste momento sacado uma arma e atirado contra três policiais e eles revidaram disparando duas vezes cada um. O motorista da motocicleta conseguiu fugir.
O açougueiro, segundo os policiais, recebeu cinco das seis balas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições picotadas e duas deflagradas.
No segundo crime, um ladrão levou um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto no final da noite a uma agência da Caixa localizada na Avenida da Saudade, bairro Ponte Preta.
Segundo registro da ocorrência, um policial civil estava na agência para usar o caixa eletrônico quando dois criminosos chegaram. Houve troca de tiros e um dos ladrões ficou ferido. Ele foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e levado em estado gravíssimo para o pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.
O outro assaltante foi preso.