O adolescente Ramon Batagello, de 16 anos, morador do Jardim Vitória, em Piracicaba, tem se destacado no esporte brasileiro e agora parte para um novo momento, o mundial. De 38 lutas que participou ele venceu 35 delas.
Em entrevista ao PIRANOT, o atleta contou que começou por a caso a praticar esporte e descobriu seu talento. “Eu comecei a treinar para perder peso, aí o meu mestre viu que eu tenho potencial para a luta. Atualmente treino duas vezes ao dia e a minha dificuldade é pagar os campeonatos e eventos. Não tenho condições”, disse.
Batagello pratica Kickboxing, que é uma variação de combates em pé que permitem socos e chutes, incluindo o savate, muay thai, boxe indiano, boxe birmanês, sanshou, formas de karaté full-contact, entre outros.
O adolescente tem diversos troféus e medalhas em sua casa e é o orgulho da família, inclusive da sogra Renata Rando Pimentel. “Estamos lutando para que ele consiga um patrocínio e vá representar nossa cidade e o país em campeonatos mundiais. Ele é um menino bom, dedicado e simples. Merece essa oportunidade”, diz ela que é uma das principais incentivadoras do jovem e demostra ter orgulho do genro.
Batagello é campeão cinco vezes na Copa Tatame, seis no Campeonato Paulista, quatro no Campeonato Brasileiro e sete na Copa Brasil, além de uma medalha de prata no Campeonato Pan-americano. De 11 lutas de Muay Thai que participou, ganhou todas.
As vitórias tendem a aumentar já que o adolescente foi convidado para ir à Irlanda participar de um novo campeonato. “Para isso estamos buscando um patrocinador. A viagem custará R$ 13 mil”, diz o atleta.
Nesta sexta-feira (10), uma empresa se interessou em investir no jovem e solicitou uma proposta para apoiá-lo. Outras que também puderem ajudar devem entrar em contato pelo telefone 19 9 9929-4557.