Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar na manhã de ontem (09), até o bairro Vivendas Bela Vista, em Piracicaba, onde uma rinha de galos foi encontrada. 13 pessoas foram presas e outras 100 aproximadamente teriam conseguido fugir.
No local, uma chácara, foram encontradas 78 aves sendo que a maioria estava presa em caixas. Uma estava morta e outras cinco feridas. Todas serão encaminhadas a partir de amanhã para um local adequado e ainda não decidido.
Em um dos prédios do local, havia duas arenas montadas para os animais brigarem e ainda um espaço para apostas. O vencedor destas competições são os galos sobreviventes.
Além dos animais, uma espingarda calibre 38 foi apreendida. O dono do imóvel foi multado em aproximadamente R$ 70 mil por crime ambiental.
Os presos são moradores de Piracicaba, São Pedro, Águas de São Pedro e Lençóis Paulista. Todos vão responder por crime ambiental e pagar multa de R$ 6 mil cada.
Um dos detidos estava com o filho de 10 anos. O menor também foi encaminhado para a delegacia.
.
FUGA – Na hora de fugir do local com a chegada da polícia, participantes da rinha deixaram para trás seus veículos. Oito carros e motocicletas foram apreendidas por estarem com a documentação vencida e encaminhadas ao pátio.