67 entidades e cinco mil pessoas são esperadas no desfile de sete de setembro





Foto: Arquivo / Secretaria de Educação
Foto: Arquivo / Secretaria de Educação

A comissão de eventos cívicos está acertando os últimos detalhes do desfile cívico-militar de Sete de Setembro, que comemorativo aos 194 anos da Independência do Brasil.

O presidente da comissão de eventos cívicos, Marcos Rodrigues, explicou que o evento segue os moldes dos anos anteriores, porém, com expectativa de público maior, além, de contar com toda estrutura completa para que seja um evento bonito e que cumpra o objetivo da importância de se comemorar a data. “Nós temos ótima estrutura e pretendemos apresentar um belo desfile a todos que estiverem nos prestigiando”.

Ao todo, 67 entidades piracicabanas participarão do desfile. Serão cerca de 5 mil pessoas a pé, entre crianças, jovens e adultos, além de veículos das polícias Civil, Militar e Militar Rodoviária, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Jeep Clube de Piracicaba e Creci. A expectativa é de que 20 a 25 mil pessoas prestigiem o evento.





De acordo com Elaine Barella, membro da comissão de eventos cívicos, a concentração será a partir das 6h50, no cruzamento das ruas Boa Morte com Dom Pedro II e nas transversais da Boa Morte (Ipiranga, Riachuelo, Floriano Peixoto, Gomes Carneiro). Os motorizados se concentram na José Ferraz de Carvalho.

A solenidade está prevista para ter início às 8h com hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional (em frente ao palanque das autoridades, Rua Boa Morte x rua XV de Novembro). A Comissão prevê que este ano cerca de 5 mil pessoas estejam desfilando superando os anos anteriores. O desfile está programado para começar às 8h30, na Rua Dom Pedro I, desce a rua Boa Morte e finaliza na Praça José Bonifácio, com previsão de término ao meio-dia.

Haverá policionamento tanto a pé, quanto motorizado, da Polícia Militar e da Guarda Civil além de pessoal de apoio, para proporcionar toda proteção necessária aos participantes.

A Semuttran fará o fechamento às 4h da manhã, da rua Governador Pedro de Toledo até Rua Alferes José Caetano (tranversais entre a Prudente de Moraes e José Ferraz de Carvalho). A recomendação é para que os moradores e comerciantes não estacionem na via por onde vai passar o desfile, caçambas sejam retiradas, entre outras.

A dispersão ocorrerá na Praça José Bonifácio, em frente ao Ponto de Taxi paralelo à rua Prudente de Moraes. O atendimento de emergência será realizado pela equipe (Saúde do Escolar) na concentração e na praça José Bonifácio, com ambulância. As linhas de ônibus que passam por essas vias serão desviadas para a rua Benjamin Constant e à avenida Armando de Salles Oliveira.

Para conforto e comodidade de deficientes, idosos, gestantes e mães com crianças de colo, serão disponibilizadas 100 cadeiras, em espaço reservado e coberto, ao lado direito do palanque. Haverá bebedouros de água na praça José Bonifácio e em frente ao Mercado Municipal.





Sair da versão mobile