Carro em alta velocidade provoca acidente na Vila Sônia, em Piracicaba
MOBILIDADE URBANA
8 de setembro de 2016 · 2 min de leitura

Carro em alta velocidade provoca acidente na Vila Sônia, em Piracicaba

Foto: Wagner Romano / PIRANOT
Publicidade 728×90
Foto: Wagner Romano / PIRANOT
Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Mais um acidente ocorreu na noite de ontem (07), na Avenida Euclides Figueiredo, região da Vila Sônia, em Piracicaba. Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas a UPA do bairro.

Segundo moradores, a falta de lombadas e radares na avenida tem causado inúmeros acidentes. O PIRANOT noticiou duas vezes o problema nos últimos meses, porém até agora nenhuma solução foi adotada pela prefeitura da cidade.

Foto: Wagner Romano / PIRANOT
Foto: Wagner Romano / PIRANOT

No acidente de ontem, o motorista de um Volkswagen Fox prata que seguia sentido terminal em alta velocidade perdeu o controle da direção, subiu em cima de uma calçada, arrancou uma lasca de uma árvore e só parou após bater em um carro Ford Ecosport estacionado e a parede um bar. Por sorte não havia ninguém no local.

O motorista e a passageira foram socorridas pelo Resgate do Corpo de Bombeiros com ferimentos leves. A perícia da Polícia Civil foi acionada ao local.

Foto: Wagner Romano / PIRANOT
Foto: Wagner Romano / PIRANOT

No dia 08 de julho o PIRANOT esteve pela primeira vez na avenida e noticiou o problema enfrentado pelos moradores. Na época eles queriam a instalação de lombadas ou radares na via afim de diminuir os acidentes que estão acontecendo desde a remodelação viária feita pela prefeitura. “Dias atrás acordamos com um carro que invadiu a casa de uma vizinha e arrancou o portão dela, esses dias um outro, por sorte, não invadiu uma outra casa e parou na calçada. Ficou ruim o que fizeram aqui e precisa de ajustes”, disse na época André Felipe Crivellari.

Além dos redutores de velocidade, os moradores pediam mais faixas de pedestres.

Naquela época o portal de notícias procurou a Prefeitura de Piracicaba e ela nos informou em nota que em relação a alta velocidade na avenida, naquele mês havia sido implantada sinalização de advertência, de regulamentação de velocidade e faixa de pedestres e que a Semuttran iria intensificar a Fiscalização para coibir as irregularidades, mas nada mudou.

Semana passada, voltamos a noticiar novos acidentes na avenida em uma segunda reportagem a pedido da comunidade, porém o problema persiste. “Estamos vendo que vai ocorrer uma tragédia grande aqui. Não temos mais paz desde que mexeram aqui”, desabafa Crivellari.

Publicidade 728×90

Leia Também

Morre cágado que foi atropelado em frente a terminal de Piracicaba NOTíCIAS

Morre cágado que foi atropelado em frente a terminal de Piracicaba

O cágado resgatado pela Guarda Civil no último sábado (04), próximo ao Terminal Piracicamirim, e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) morreu na tarde de ontem (06). Ele havia passado por procedimento de reconstituição do casco, realizado com resina, mas no início desta tarde teve uma piora no quadro clínico – ele estava […]

7 fev 2023·Por Redação - PIRANOT
Dono de depósito de gás em Piracicaba é preso acusado de roubar para revender PIRACICABA (SP)

Dono de depósito de gás em Piracicaba é preso acusado de roubar para revender

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Piracicaba desarticulou na manhã desta quarta-feira uma quadrilha que atuava no roubo de entregadores de gás. Entre os cinco presos estava o proprietário de um deposito localizado no Jaraguá que vendia botijões com grandes descontos e brindes. Segundo um investigador, “um membro da quadrilha ligava para algum fornecedor […]

24 fev 2016·Por Redação - PIRANOT
Em tom apaziguador, Paulo Campos fala sobre saúde, educação, segurança e outros temas na sabatina do PIRANOT PIRACICABA (SP)

Em tom apaziguador, Paulo Campos fala sobre saúde, educação, segurança e outros temas na sabatina do PIRANOT

Nesta quinta-feira (25), o vereador Paulo Campos, presidente do Podemos e pré-candidato oficializado à Prefeitura de Piracicaba, participou da sabatina promovida pelo PIRANOT. Durante cerca de 35 minutos, o político abordou questões essenciais para a cidade, demonstrando sua característica calma e postura conciliadora. Durante dois ou mais momentos da live, Campos lembrou que Luciano Almeida […]

25 jan 2024·Por Júnior Cardoso