
A Escola Professora Maria Jose de Aguiar Zeppelini, no bairro Cambará, em Rio das Pedras, foi incendiada ontem (07). A unidade escolar estava vazia na hora do crime já que era feriado de independência do Brasil.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada ao local e ao chegar percebeu as chamas na sala onde funciona a diretoria da instituição. Os agentes públicos procuraram e encontraram baldes e os usaram para apagar o fogo impedindo que ele avançasse para outras salas até a chegada do Corpo de Bombeiros de Piracicaba.

Uma analise na fiação elétrica da escola foi feita e constatou que os fios estavam perfeitos. Por tanto, o incêndio não começou por eles havendo a possibilidade de alguém ter ateado o fogo.
O PIRANOT tentou contato com a Prefeitura de Rio das Pedras na noite de ontem para saber se as aulas seriam suspensas na unidade escolar, mas devido ao dia e horário, não obteve retorno.

No incêndio, documentos, material escolar, móveis e até um computador foram perdidos. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do município.






