
O elenco do XV de Piracicaba mal teve tempo de curtir a importante vitória obtida diante do Velo Clube, na última sexta-feira, por 1 a 0, e já estava de volta aos trabalhos na manhã seguinte. Além do sábado, os outros dias de carnaval também foram sem folia e com muito esforço para que a equipe embale e continue ganhando posições no Campeonato Paulista Série A2. No domingo o time treinou pela manhã e nesta segunda-feira em dois períodos.
O Nhô Quim subiu cinco colocações na tabela de classificação após o encerramento da última rodada do estadual e espera continuar essa escalada na noite de quarta-feira de cinzas, quando atua novamente no Barão da Serra Negra, desta vez contra o Mogi Mirim, a partir das 20h00. Em entrevista coletiva concedida após o embate diante do time de Rio Claro, o técnico Cleber Gaúcho falou sobre os ganhos, além dos três pontos, depois do apito final do árbitro.
“O alívio e a tranquilidade que esperávamos para fazermos aquilo que precisamos com mais naturalidade. Saímos de uma posição que é muita incômoda para tentar ter um pouco mais de calma no trabalho e propriamente no jogo. Assim as coisas tendem a fluir naturalmente”, avaliou o treinador do XV, que pulou do décimo quinto para o décimo lugar, com dez pontos ganhos, a três da zona de classificação para a próxima fase.
O Nhô Quim teve sua meta vazada apenas uma vez nas últimas três partidas do torneio, outro fato que mostra a evolução do time comandado por Cleber Gaúcho. “Nós conseguimos equilibrar essa situação, nosso sistema defensivo encaixou bem. Ainda há algumas situações que precisamos ajustar, mas estamos chegando no nível que desejávamos”, comentou.
Os pontos positivos trazem um ânimo a mais para todos no Barão, mas não fazem com que o propósito principal seja perdido de vista. “O campeonato está muito competitivo, tanto é assim que ninguém disparou na classificação até o momento. É sempre uma situação dúbia, com a proximidade das duas pontas da tabela, nós temos que estar cientes disso, mas temos buscado o G4 e os jogadores têm nossa total confiança para atingirmos esse objetivo”, concluiu Gaúcho.






