sábado, março 7
Foto: Divulgação

O prefeito Barjas Negri assinou a homologação da licitação para as obras de pavimentação de quatro vias do bairro Glebas Natalinas, região do Dois Córregos. As ruas Veridiana Aparecida Elesbão, Paulo Coelho, Benedito Viriato e Paulo Cesar Rasera serão pavimentadas neste pacote. A empresa responsável pela realização dos serviços é a Pontuali Construtora e Engenharia e o investimento é de R$ 1,7 milhão.

Os serviços compreendem 2.200 metros de extensão de vias pavimentadas, 4.380 metros de guias/sarjetas, 1.431 metros de drenagem de águas pluviais (tubulação). A área a ser asfaltada corresponde a 11.030 metros quadrados e a área de passeio em concreto (calçadas) é de 5.380 metros quadrados.

O prefeito Barjas Negri explicou que o local, assim como o Glebas Aliança, que também será asfaltado, sofrem com a falta de pavimento e a melhoria é uma solicitação antiga. “O local possui declividade acentuada em algumas ruas, que sofrem com erosões causadas pelas enxurradas”, disse.

Os recursos para esse investimento foram obtidos pela Prefeitura junto à Caixa Federal e Banco do Brasil. Neste pacote, estão contempladas vias dos bairros Gran Park Residencial, Lago Azul, Santa Rita, Glebas Aliança e Glebas Natalinas, que estão em processo de licitação e contratação. Os serviços englobam obras de drenagem, guias, sarjetas, pavimentação e construção de calçadas com acessibilidade.

No total, serão mais de 20 km de pavimentação de ruas e avenidas, além de aproximadamente 11 km de redes de galerias de águas pluviais.

 

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Compartilhar.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

Os comentários estão fechados.

Sair da versão mobile