Pular para o conteúdo
quarta-feira, abril 15
Publicidade
Piracicaba (SP)

Deputado federal Mendes Thame, de Piracicaba, vota contra Temer

· 2 min de leitura · Atualizado em 04.08.2020 · Por Redação - PIRANOT
Foto: Reprodução/TV Câmara

O deputado federal Mendes Thame (PV), ex-prefeito de Piracicaba, votou contra o relatório que pede o arquivamento da denúncia contra o presidente da república Michel Temer (PMDB), acusado de formação de quadrilha.

“Voto sim pelo combate à corrupção, sim a continuidade da investigação e não ao relatório”, disse o parlamentar que representa o Aglomerado Urbano de Piracicaba na Câmara Federal.

Publicidade

Embora com placar apertado, Temer conseguiu um terço dos votos dos deputados e barrou a possibilidade do STF (Supremo Tribunal Federal) de investigá-lo.

Thame se elegeu deputado federal pelo PSDB, mas no ano passado deixou o partido e filiou-se ao Partido Verde.

Publicidade

UM DOS 10 MELHORES – O deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame está na lista dos 10 melhores deputados federais de 2017. A lista foi feita com base nos políticos mais votados pelo juri do prêmio Congresso Em Foco.

Para Mendes Thame, o prêmio chega como reconhecimento ao trabalho de sete legislaturas na Câmara Federal. “A ação política só faz sentido se for para melhorar a vida das pessoas. Agradeço os que me elegeram pela oportunidade de representá-los por tantos anos no Congresso Nacional. Que possamos continuar contribuindo para o desenvolvimento do nosso país”, declara.

QUEM É? – Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), e advogado, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Mendes Thame é professor licenciado do Departamento de Economia da ESALQ/USP.

É coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, coordenador da Frente Parlamentar Mista Pró-Gás Natural e coordenador da Frente Parlamentar em defesa das Energias Renováveis, Eficiência Energética e Portabilidade da Conta de Luz.

Publicidade

Foi prefeito de Piracicaba, entre 1993 e 1996, e secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Estado de São Paulo durante os governos Mário Covas/Geraldo Alckmin, entre 1999 e 2002.

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

 

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade