Um homem foi assaltado ontem (20) no bairro da Paulicéia, em Piracicaba. O assalto aconteceu por volta das 17h30, e a Polícia Civil veio a ser acionada às 19h18.
A vítima — um vendedor de 28 anos, natural de Novo Cruzeiro/MG — relatou à polícia que havia acabado de efetuar um saque de R$ 2.600,00 reais no Banco Bradesco da Avenida São Paulo, próximo ao Martine Veículos, quando foi surpreendido por dois assaltantes.
Munidos de arma de fogo, os assaltantes utilizaram uma moto Honda Falcon preta.
Na ocasião, os assaltantes levaram a moto da vítima, mais o dinheiro, documentos e dois cartões — um da loja Marisa e outro do Carrefour.
O crime fere o artigo 157 do Código Penal, e já está sendo investigado pela polícia.
A queixa de roubo foi dada ontem ao 3º D.P da cidade.
Roubos em Piracicaba
De acordo com dados publicados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o furto de veículos em Piracicaba cresceu 19,6%.
O estudo leva em conta casos registrados entre janeiro e agosto deste ano, em relação ao mesmo período de 2016.
Em média, Piracicaba computa 4,2 casos de roubos por dia; ou seja, um a cada 6 horas.
A primeira coisa a ser feita em caso de roubo é notificar a polícia e realizar um Boletim de Ocorrência. Em seguida, o seguro deve ser acionado.