
Equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) em conjunto com a DISE Piracicaba prenderam na tarde de ontem (9), um experiente estelionatário da cidade. O homem vinha aplicando golpe na rede de farmácia Drogal desde novembro do ano passado.
Um policial civil passou a seguir o estelionatário assim que ele saiu de uma farmácia com várias sacolas na mão, já prevendo se tratar de um golpe. Ainda durante a perseguição, o policial civil solicitou empenho da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) para uma abordagem.
A abordagem foi feita na galeria São João, onde ele apresentou às autoridades documento falso e ainda confessou ter dado cheque frio na farmácia. A polícia também constatou que o homem portava consigo dois talões de cheque (um em nome de pessoa física e outro em nome de pessoa jurídica), além de comprovante de endereço em nome de uma terceira pessoa.
Todo o material comprado na farmácia (que estava numa caminhonete utilizado pelo estelionatário) foi apreendido e recolhido pelas autoridades.
Consequência
O homem recebeu voz de prisão por uso de documento falso, estelionato e falsidade ideológica.
No momento da prisão, o indivíduo ainda teve a audácia de perguntar à polícia o que ele precisava fazer para ser liberado, e por isso acabou recebendo também voz de prisão por corrupção ativa.
As autoridades fizeram uma pesquisa aos antecedentes criminais do homem e descobriram que ele já foi indiciado outras 34 vezes, tanto por estelionato quanto por furto.
O estelionatário é um homem de 40 anos, conhecido vulgarmente pelo apelido de Pikachu.
O PIRANOT / PORJUCA tem mais notícias. Para continuar lendo, acesse nossa capa em www.piranot.com ou então clique aqui.






