Um ferramenteiro de 44 anos foi preso na tarde de ontem (29) por guardar em sua residência armas de uso restrito. O caso aconteceu no bairro Higienópolis, em Piracicaba.
A polícia conseguiu permissão para entrar na residência do sujeito por meio de um mandado de busca.
Assim que a polícia chegou ao local — por meio de uma denúncia –, tentou entrar em contato com o homem, porém ele se recusou a abrir a porta de sua garagem para as autoridades. O portão teve de ser arrombado, só assim ele se fez disposto a cooperar, abrindo a porta para cumprimento da ordem judicial.
O homem afirmou ser um colecionador de armas e apresentou às autoridades o Certificado de Registro (CR), documento emitido pelo Exército que dá direito à posse, porém para uso restrito em estandes de tiro. O homem, contudo, não chegou a mostrar para a polícia o registro das armas.
Na residência, além das armas de uso restrito das polícias civil e militar, foi encontrado também silenciadores.
Consequência
O ferramenteiro foi preso em flagrante e encaminhado à cela do 1º Distrito Policial (DP), onde passou esta noite.
A audiência de custódia será nesta terça-feira, dia 30.
Além da posse dos silenciadores, o homem também responderá por crime de desobediência, posto que se recusou a abrir a porta de sua garagem para que a polícia cumprisse a ordem judicial.
O PIRANOT / PORJUCA tem mais notícias. Para continuar lendo, clique aqui e acesse a nossa capa.
E não se esqueça também de baixar aqui o nosso aplicativo para celular, só assim você receberá notícias importantes da cidade em tempo real.