A pequena Thayla Ryhandra Lima de Souza, de apenas oito anos de idade, até então nunca tinha cortado o cabelo. Seu sonho era deixá-lo crescer para vendê-lo, e assim, poder fazer aulas de inglês.
Mas não foi bem isso que aconteceu.
Pequena, porém socialmente engajada, a garota abriu mão de seu sonho e doou o seu cabelo para confecção de perucas para crianças com câncer — uma iniciativa do Projeto Capilovers, da Associação Ilumina.
O ato da menina foi reconhecido pelo vereador Rerlison Teixeira de Rezende (PSDB) e a pequena receberá agora uma homenagem da Câmara de Vereadores de Piracicaba, por meio da moção de aplausos 22/2018.
Câncer infantil
Atualmente, o câncer infantil é a segunda maior causa de morte entre crianças de um a 19 anos de idade. Apesar disso, é importante ressaltar que a cura para a doença é alta, podendo chegar a 70% dos casos quando o caso é diagnosticado a tempo.
Os dados dessa pesquisa são da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope).
Todo mês de setembro, a entidade promove a campanha Setembro Dourado, a fim de conscientizar a população dessa grande tragédia entre crianças.
Quer saber o que acontece na cidade em tempo real? Então clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.