Dois indivíduos foram levados à delegacia na manhã de ontem (20), em Piracicaba, por estarem manuseando armas de fogo na Rua Cornélio Pires, bairro da Paulicéia. O incidente ocorreu por volta das 09h56, próximo ao Walmart.
A Polícia Militar recebeu o aviso pelo Centro de Operações (rádio) e foi imediatamente ao local. Assim que chegaram no referido logradouro, encontraram dois indivíduos, ao lado de um veículo Corsa, manuseando armas de fogo.
Durante a abordagem, um dos indivíduos se identificou como Guarda Municipal da cidade de Rio das Pedras. A polícia realizou busca pessoal neste Guarda Municipal e encontraram uma pistola Taurus calibre .380 em sua cintura, além de 11 munições intactas. Foi realizado uma checagem na pistola e descobriu-se também que a arma estava com documento vencido desde 2016.
Com o outro indivíduo, nada de ilícito foi encontrado.
Dentro do veículo Corsa, a polícia encontrou ainda uma espingarda calibre .38 e sem numeração aparente. No painel do carro, mais dois carregadores foram encontrados.
Após a polícia interrogar ambos os homens, o indivíduo que estava junto com o Guarda Civil assumiu propriedade da espingarda.
Consequência
Ambos foram encaminhados à Central de Polícia, onde o delegado plantonista deliberou por apreender a pistola calibre .380 do Guarda Civil. Em seguida, o mesmo foi liberado.
Em relação ao outro indivíduo, o delegado arbitrou-lhe apenas uma fiança.
Já o veículo Corsa teve de ser recolhido ao pátio por estar com o licenciamento vencido desde setembro de 2009.
Quer saber o que acontece na cidade em tempo real? Então clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.