Sete suspeitos de integrar uma quadrilha de explosão a caixa eletrônicos foram mortos em confronto com a Polícia Militar. O incidente ocorreu em Campinas, na noite desta quarta-feira (28). O grupo é suspeito também de ter explodido uma agência bancária na cidade de Mombuca.
Segundo o 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), a quadrilha de aproximadamente dez indivíduos fortemente armados estava a caminho do município de Joanópolis para explodir as agências bancárias da cidade. Em seguida, eles passariam por uma estrada de terra que liga a Rodovia Dom Pedro I ao distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.
Uma operação foi montada e, quando equipes policiais tentaram abordar os veículos suspeitos, foram recebidos à tiros. Sete criminosos foram mortos e dois fugiram.
Ao todo, foram apreendidas 11 armas, sendo um fuzil e três metralhadoras. Foi apreendido também uma grande quantidade de munições e explosivos. Dez viaturas e 40 Policiais Militares se envolveram na ação. Nenhum policial se feriu.
Quadrilha
Além da agência de Mombuca, a quadrilha já explodiu, anteriormente, bancos na cidade de Joanópolis e roubaram bancos nas cidades de Delfinópolis (MG) e Borda da Mata (SP). Os bandidos faziam uso de armamento de grosso calibre e sempre trajando roupas como botas, máscaras, calças táticas, luvas e trajes de neoprene.
Na manhã desta quinta-feira (01), a Polícia Militar recebeu informações que havia um homem ferido na estrada municipal de Campinas Isabel Fregoso Ferrão. No local, os policiais encontraram, em meio ao mato, um colete balístico e um dos indivíduos que havia fugido na noite passada.
O homem, de 34 anos, possui passagem criminal por receptação. Ele foi socorrido e encaminhado para a Unicamp com ferimentos de tiros na perna e na mão direita.
Fotos
Quer saber o que acontece na cidade em tempo real? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.