Na tarde de ontem (1), por volta das 16h10, três indivíduos fortemente armados assaltaram dois estabelecimentos comerciais. O primeiro assalto se deu numa padaria da Rua Boa Morte, em Piracicaba; outro, numa padaria de Rio das Pedras.
O roubo na padaria de Piracicaba foi feito por três indivíduos fortemente armados. Eles chegaram ao local num Fiat Stilo e subtraíram diversos itens da padaria. Logo após o roubo, equipes da Polícia Militar já trataram de efetuar patrulhamento por toda a região central do município à procura dos três criminosos.
Durante o patrulhamento, os policiais, então, tomaram ciência de um roubo numa padaria de Rio das Pedras. Nesse roubo, foi passado à polícia que três indivíduos invadiram o local, no centro de Rio das Pedras, fortemente armados e também num veículo Fiat Stilo.
Julgando ser os mesmos criminosos e pensando na possibilidade que eles retornariam à Piracicaba, viaturas da PM foram até a entrada da cidade — por onde chegam os veículos que vêm de Rio das Pedras — e ficaram à espera dos criminosos.
Em poucos minutos, o veículo Fiat Stilo, com três indivíduos a bordo, passou em alta velocidade pelas viaturas policiais.
Deu-se início uma perseguição. Policiais militares deram várias ordens de parada aos criminosos, porém eles continuaram empreendendo fuga.
A perseguição só acabou na Rua Miguel Czynczyk, no Campestre, quando bandidos abandonaram o veículo e fugiram a pé. Um criminoso foi rapidamente detido nas redondezas do local; outros dois conseguiram fugir.
Consequência

O veículo Fiat Stilo preto foi roubado na quinta-feira (28), e pertence ao dono da padaria de Rio das Pedras.
Dentro do carro, foram encontradas grandes quantidades de chocolates, isqueiros, bolachas e cigarros. No automóvel, a polícia localizou também uma quantia de dinheiro.
O bandido detido foi identificado como A.F.S — um jovem desempregado de 23 anos, natural de Saltinho, porém residente de Piracicaba.
Um funcionário da padaria daqui de Piracicaba, onde o roubo ocorreu, declarou à polícia que a quantia de R$ 1,500 reais foi roubada do caixa da empresa. O valor não foi localizado nem dentro do veículo, tampouco com o único criminoso detido.
O roubo às padarias de Piracicaba e Rio das Pedras, na tarde de ontem, causou ao criminoso prisão estabelecida no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro, Parágrafo 2, incisos I e II.
Quer saber o que acontece na cidade em tempo real? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.