O governador Geraldo Alckmin esteve em Piracicaba nesta manhã de sexta-feira (16), onde fez a inauguração do tão aguardado Hospital Regional de Piracicaba.
Após oito anos de obras, o hospital foi inaugurado hoje com a presença de um grande número de vereadores do município, entre eles Nancy Thame, Osvaldo Schiavolin, e outros. O deputado estadual Roberto Moraes e o prefeito Barjas Negri também comparecerão à inauguração.
Por ora, o Hospital Regional entra em funcionamento com consultas e exames nas áreas de clínica geral, otorrino, oftalmo, cardiologia e anestesiologia para pacientes pré-cirúrgicos. As primeiras cirurgias estão agendadas para abril, começando com otorrino e oftalmologia e, gradativamente, ampliando para cirurgia geral, ortopedia, urologia e bucomaxilar.
Construção
As obras do Hospital Regional de Piracicaba tiveram início em 2010 e deveriam ter sido finalizadas em 2012, porém problemas com a primeira construtora atrasaram o schedule das obras. O centro médico do Hospital Regional, segundo informado, será de 138 leitos para atender as 26 cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba.
A administração do hospital ficará a cargo da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), conforme convênio assinado em novembro de 2017; a Unicamp, por sua vez, contratou a Fundação da Área da Saúde de Campinas (Fascamp) para administrar o Hospital. De acordo com a própria Fascamp, aproximadamente 400 funcionários já foram admitidos para começar no Hospital Regional.
O Hospital Regional de Piracicaba está situado na Rua Antonio Elias nº 1000, bairro Garças, em Piracicaba.
Fotos da inauguração do Hospital Regional de Piracicaba
Confira as fotos que o fotógrafo Gustavo Alves de Oliveira, do jornal PIRANOT, preparou para vocês.
Quer saber o que acontece na cidade e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.