Espetáculo terá áudio-descrição para deficientes visuais e tradução para libras
Pela primeira vez em seus quase 30 anos de apresentações, a temporada 2018 do espetáculo “Paixão de Cristo de Piracicaba” terá acessibilidade para deficientes auditivos e visuais. Realizada pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, as encenações acontecerão entre os dias 25 de março e 1ª de abril, mas as sessões especiais terão dias específicos.
As duas apresentações com áudio-descrição acontecerão nas noites dos dias 25 e 26 de março, com um narrador instalado em uma cabine com isolamento acústico. Já as quatro sessões com intérpretes de libras serão realizadas dias 25, 26, 27 e 30 de março, sempre às 20 horas.
“Em quatro das oito apresentações, o espetáculo será integralmente interpretado em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) voltada para os deficientes auditivos. Já para os deficientes visuais, serão distribuídos fones de ouvido com receptores, para que possam acompanhar a narrativa por meio de um profissional instalado em uma central de áudio”, explicou Harlei Mariano Souza Junior, presidente voluntário da Associação Guarantã.
Centrada na epopeia bíblica, a “Paixão de Cristo de Piracicaba” está em sua vigésima nona edição consecutiva. Narrando os últimos dias de Jesus Cristo na Terra, a apresentação teatral é encenada durante a Semana Santa no Engenho Central, localizados às margens do rio que dá nome a cidade, no interior de São Paulo.
Acompanhe o Piranot
Quer saber o que acontece na cidade em tempo real? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.