O Terminal da Pauliceia, em Piracicaba, será inteiramente reconstruído. Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Barjas Negri anunciou a abertura de uma licitação para reconstrução de todo o terminal.
A obra terá um custo aproximado de R$ 6,9 milhões e o prazo de execução é de 12 meses, contando a partir da assinatura de contrato e da ordem de serviço.
Obras
O projeto de reconstrução do Terminal da Pauliceia inclui desde intervenções na mobilidade — como instalação de piso tátil, rampas de acessibilidade, banheiros acessíveis –, até a instalação de câmeras de monitoramento e modernização de arquitetura.
Será uma nova plataforma com 1.680 m² e área coberta de 2.724 m², com forro metálico, iluminação LED e pista de rolagem em concreto para receber 15 ônibus ao mesmo tempo.
O projeto ainda inclui sala para a Guarda Civil, bicicletário, reservatório de água com capacidade de 36 mil litros, bilheterias, proteção contra descargas elétricas e equipamentos para prevenção contra incêndio, área de convívio para motoristas (sala de reunião, refeitório, sanitários), vestiários masculinos e femininos acessíveis.
Recursos
Todos os recursos foram obtidos através do financiamento Mobilidade Médias Cidades do Governo Federal, e a obra integra o programa Corredores de Ônibus da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran).
Terminal da Paulicéia
O Terminal Pauliceia Pedro José Silveira Lara foi inaugurado em outubro de 1996. Atualmente, a unidade conta com 17 linhas e circulação média de 36 mil pessoas por mês.
Acompanhe o Piranot
Quer saber o que acontece em Piracicaba e região em tempo real? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.