Em alta, Bolsonaro lidera com 28% dos votos; Haddad cresce para 16%





O candidato Jair Bolsonaro está fora de campanha há mais de dez dias, mas isso não significa que ele esteja fora de jogo. Tão odiado quanto idolatrado, Bolsonaro tem um público forte e segue liderando a disputa presidencial com 28% das intenções de voto.





bolsonaro haddad

O candidato oscilou dois pontos percentuais em relação ao último levantamento — feito entre os dias 13 e 14 de setembro –, porém tem seis pontos a mais desde o início da campanha, em agosto, quando aparecia com 22%. Isso mostra uma coisa: indícios fortes de crescimento.

Em segundo lugar na corrida presidencial, aparece Fernando Haddad do PT. Desde que assumiu o lugar de Lula na campanha presidencial, por conta da prisão do “mentor”, Haddad apresenta um leve crescimento e figura com 16% das intenções de voto.

Em terceiro lugar, aparece o candidato Ciro Gomes, do PDT, com 13% das intenções de voto, colocando-o, dentro da margem de erro, em empate com Haddad. Apesar do registro de empate, Ciro, ao contrário de Haddad, apresenta estagnação.

Quem também encontra-se em nível de estagnação é o candidato Geraldo Alckmin (PSDB), com 9% das intenções de voto. O tucano segue tecnicamente empatado com Marina Silva (Rede), visto que a candidata soma apenas 07% das intenções de voto.

O Datafolha, instituto de pesquisas encarregado dos números, divulgou os resultados na tarde desta quinta-feira (20).





Sair da versão mobile