quinta-feira, março 5

Um comerciante de 53 anos foi detido na manhã deste domingo (30), em Piracicaba (SP), após ameaçar um cliente com uma Garrucha calibre 22. Ele é dono de um bar na Rua Benjamin Constant, área central do município.

A Guarda Civil foi acionada a um bar na Rua Benjamin Constant, em Piracicaba, após receber a denúncia de que um rapaz havia acabado de furtar algumas mercadorias do estabelecimento. No local, os guardas conversaram com o dono do bar e tomaram ciência que o rapaz havia furtado maços de cigarro.

Foi realizada uma busca pelas redondezas, e, por fim, a Guarda Civil encontrou o rapaz responsável pelo furto. Ele contou aos guardas que não cometeu nenhum crime, e que, na verdade, o dono do bar que o agrediu e o ameaçou com uma arma de fogo.

Ciente disso, a Guarda Civil retornou ao bar e entrou em contato com o dono do estabelecimento. Ele assumiu a posse da arma de fogo e disse que guardava uma Garrucha calibre 22, sob o balcão, para se proteger. A arma estava municiada com duas munições intactas; no coldre, mais duas munições foram encontradas.

Detido

O dono do bar foi detido e encaminhado à unidade policial, onde o delegado presente ratificou a prisão em flagrante delito e arbitrou uma fiança no quantum de R$ 1,000 reais. O comerciante pagou o valor, e em seguida, foi liberado.

O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo, conforme incurso no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Compartilhar.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Os comentários estão fechados.

Sair da versão mobile