Um ladrão de 22 anos morreu na noite desta quinta-feira (04), em Piracicaba (SP), após roubar um veículo, fugir da polícia e ameaçar policiais militares com uma arma. A ação ocorreu por volta das 22h40, pela Rua Professora Laura Fernandes de Campos Ferrari, no bairro Novo Horizonte, zona sul do município.
De acordo com o que foi narrado pela própria Polícia Militar — e registrado em Boletim de Ocorrência –, policiais faziam patrulhamento pelo bairro Novo Horizonte, quando avistaram, no contra fluxo da via, um veículo Ford Fiesta roubado horas antes.
Foi dada uma ordem de parada com sinal luminoso e sonoro, porém o condutor do Ford Fiesta não obedeceu e continuou se evadindo da polícia. A perseguição se desenrolou até o cruzamento da Rua Professora Laura Fernandes de Campos Ferrari com a Rua Governador Valadares, momento em que os dois ocupantes do Fiesta pararam o carro e desceram. Um indivíduo ficou pelo local, enquanto o outro empreendeu fuga a pé.
Durante a fuga a pé, o indivíduo chegou a apontar sua arma duas vezes para o cabo da Polícia Militar. A fim de repelir a injusta agressão, dois disparos foram efetuados contra o criminoso, que veio a solo.
O policial chegou a acionar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém o óbito foi constatado no próprio local. O delegado plantonista, um investigador e um policial civil da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) compareceram na área para colheita das informações necessárias. Um perito também compareceu para exame pericial no cadáver.
O ladrão portava consigo um revólver da marca Rossi, munições, aparelho celular e carteira de couro. Todos os objetos foram apreendidos.
O outro indivíduo, que também estava no carro, foi conduzido ao Plantão Policial, onde prestou esclarecimentos. Ele contou que estava na rua de sua casa, quando o ladrão (seu amigo) passou e o chamou para dar uma volta pelo bairro no veículo Fiesta. Ele disse também que não sabia que seu amigo estava armado e que o carro era produto de roubo.
Roubo do veículo ocorrido horas antes
De acordo com informações fornecidas pela própria vítima, ela trafegava com seu veículo Ford Fiesta, quando foi abordada por um indivíduo negro, com cerca de 1,78m de altura, armado com um revólver e trajando blusa azul.
O indivíduo entrou no carro, mandou a vítima pular para o banco do passageiro e dirigiu até as proximidades do Clube Saudosista, onde abandonou a vítima e ainda roubou R$ 150 reais e um aparelho celular da marca Samsung. Depois disso, o indivíduo tomou rumo ignorado.
Horas depois, já em sua residência, a vítima foi contatada pela Polícia Militar, que informou que o veículo já havia sido localizado.
Registro do caso
O Boletim de Ocorrência diz ainda que foram “realizadas pesquisas no sistema do Prodesp, onde se verificou que o indivíduo possuía antecedentes criminais”. O criminoso foi identificado como sendo B.A.S, de 22 anos, residente do bairro Vila Cristina.
O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (05), à 01h15. O 3º Distrito Policial ficou encarregado da circunscrição.
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }










