terça-feira, março 3

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Piracicaba, a Campanha de Vacinação Contra a Raiva (antirrábica) já alcançou 62% da meta estabelecida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no município. Isso significa que, até o dia 20 de outubro, 17.927 animais já haviam sido imunizados em Piracicaba, sendo 15.180 cães e 2.747 gatos.

E a vacinação antirrábica continua neste sábado, 27 de outubro, em todo o município. Confira, ao fim desta matéria, todos os pontos de vacinação.

vacinação contra a raiva
Foto: Divulgação.

Vacinação

Os cães devem ser conduzidos aos postos por adultos e presos com guias adequadas. Para os animais mais agressivos, o uso da focinheira se faz obrigatório; já os gatos devem ser conduzidos aos locais de vacinação em caixas de transporte adequadas.

Cães e gatos a partir dos três meses de idade já podem receber a vacina.

Animais doentes, em tratamento ou debilitados deverão aguardar a recuperação ou a alta do seu médico veterinário. Já animais gestantes e com crias devem esperar o desmame total dos filhotes. Nesses casos, os animais podem ser encaminhados posteriormente ao Centro de Controle de Zoonoses, que funciona durante todo o ano — de segunda a sábado, das 08h às 16 horas.

“A vacinação é muito importante para prevenir a raiva, uma doença que mata e é transmitida a todos os mamíferos”, alerta o médico veterinário, doutor Paulo Lara.

Postos de vacinação deste sábado, 27 de outubro:

Share.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Comments are closed.

Sair da versão mobile