A DISE de Piracicaba (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), prendeu na manhã desta quarta-feira (02), o criminoso que matou um cachorro de rua com barra de ferro. O caso aconteceu no último sábado (29), no bairro Kobayat Líbano, em Piracicaba (SP).

De acordo com informações transmitidas pela DISE, após policiais civis tomarem ciência de que no dia 29 de dezembro de 2018, um indivíduo teria sido visto com uma arma longa ameaçando atirar em um cachorro e, logo após, teria matado o animal com vários golpes de barra de ferro na cabeça, entraram em contato com a testemunha dos fatos e a instruíram registrar formalmente a ocorrência.
O crime gerou enorme revolta e repercussão nas redes sociais, sendo inclusive divulgadas fotos do animal morto, com a cabeça esmagada, bem como fotos dos rastros de sangue e fezes do animal no local onde sofreu as agressões.
Realizado o registro da ocorrência, na manhã desta quarta-feira (02), a DISE realizou diligências na residência do indivíduo, o qual prontamente confessou ter matado o cão e indicou para a equipe o local onde estava a barra de ferro utilizada no crime. O objeto foi apreendido.
Questionado sobre a arma longa, a qual teria sido visto empunhando, o criminoso esclareceu ser uma espingarda de pressão (chumbinho) e que estaria escondida no porão de sua residência, a qual também foi localizada e apreendida.
Na unidade policial, o autor confessou formalmente o crime, alegando que na data dos fatos estava embrigado e acabou matando o animal porque ele teria avançado em sua esposa.
O indivíduo irá responder pelo crime de maus tratos, cuja pena é de quatro meses a um ano de prisão e multa – acrescida de 1/6 a 1/3, em caso de morte do animal.

