Nesta quarta-feira (20), o Hospital Regional de Piracicaba completa um ano de atividades em sua nova unidade. Por conta disso, uma cerimônia foi organizada às 09 horas, no auditório do próprio hospital, com a participação do prefeito Barjas Negri, do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, e do superintendente Pedro Pontin.
No total, desde sua inauguração, foram registrados 42 mil atendimentos. São 20.505 consultas, 2.715 cirurgias gerais e ambulatoriais, além de 18.732 exames, como endoscopia, colonoscopia, ecocardiografia, ressonância magnética, tomografia, entre outros, ultrapassando as metas previstas para o primeiro ano de funcionamento.
Com capacidade para 132 leitos, o Hospital Regional de Piracicaba é referência em todas as 26 cidades da região. Apesar do alto número de atendimentos, a meta é de sempre crescer. Para 2019, o objetivo é de ativar 60 leitos e ofertar novas especialidades como urologia, cirurgia buco-maxilo, cirurgia plástica e cirurgias ginecológicas. Assim que estiver em pleno funcionamento, o Hospital Regional oferecerá 900 empregos diretos.
O Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, aproveitou a ocasião para saudar o novo hospital. “Queremos parabenizar o trabalho desenvolvido pelo ‘Regional de Piracicaba’ por completar seu primeiro aniversário superando metas quantitativas e, sobretudo, pela preocupação com conquistas qualitativas que se refletem na assistência”.
Até o momento, estão em funcionamento 10 leitos de UTI adulto, oito de semi-intensiva e 42 de enfermaria clínico-cirúrgica. O hospital recebe pacientes encaminhados por outras unidades mediante agendamento prévio através da CROSS (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde).
- MEGA-SENA – Acumulada em R$ 33 milhões, concurso Mega-Sena 2135 tem sorteio nesta quarta (19). Clique aqui e saiba mais.