Pular para o conteúdo
sexta-feira, abril 17
Publicidade
Esporte

XV de Piracicaba perde fora de casa e chega à última rodada na terceira colocação

· 4 min de leitura · Atualizado em 07.08.2020 · Redação - PIRANOT

O XV de Piracicaba encerrou na noite deste domingo, 24, em partida com o Rio Claro, disputada no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, a 14ª rodada do Paulistão A2. Com o resultado de 1 a 0 a favor dos donos da casa, gol do atacante Lucas Santos aos cinco minutos do segundo tempo, o XV chega à última rodada da primeira fase, quando enfrentará o Atibaia, no próximo sábado (30), às 15h, no Estádio Barão da Serra Negra, na terceira posição, com 24 pontos ganhos.

XV de <span class=Piracicaba" width="640" height="426" srcset="https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Gilberto-Alemão-disputa-jogada-com-Lucas-Santos-foto-Michel-Lambstein-640x426.jpg 640w, https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Gilberto-Alemão-disputa-jogada-com-Lucas-Santos-foto-Michel-Lambstein-300x200.jpg 300w, https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Gilberto-Alemão-disputa-jogada-com-Lucas-Santos-foto-Michel-Lambstein-150x100.jpg 150w, https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Gilberto-Alemão-disputa-jogada-com-Lucas-Santos-foto-Michel-Lambstein-450x300.jpg 450w, https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Gilberto-Alemão-disputa-jogada-com-Lucas-Santos-foto-Michel-Lambstein.jpg 740w" sizes="(max-width: 640px) 100vw, 640px" />
Gilberto Alemão disputa jogada com Lucas Santos. Foto: Michel Lambstein.

O jogo

Separados apenas pela diferença de um gol na tabela de classificação, as equipes se enfrentaram de olho na vice-liderança do estadual e na possibilidade de brigar com o Água Santa pela primeira posição. Logo aos cinco minutos, Danilo Bueno assustou os torcedores do Galo Azul ao quase fazer um gol olímpico. A bola bateu no travessão. O primeiro tempo seguiu pegado, sem grandes chances reais para ambos os lados.

Publicidade

O XV de Piracicaba teve boa oportunidade aos 32 minutos. Fraga deu ótimo passe para Misael, que saiu de frente para Vinícius Nigre, mas foi travado no momento do arremate. Três minutos depois, Ronaldo ganhou a bola na saída adversária e ela chegou até Kadu Barone, que mandou por cima do gol. Já os mandantes chegaram bem aos 40 minutos. Nathan cruzou na área e Sapeca tentou duas vezes. A primeira bateu na defesa e a segunda subiu demais.

Antes do apito final na etapa inicial, Fraga ainda deu trabalho para Nigre, que espalmou bom chute da entrada da área. O XV começou o segundo tempo com uma boa jogada de André Cunha, que voltou a atuar na lateral-direita. O atleta chegou à linha de fundo e rolou para trás, para Ronaldo, que mandou para o gol de pé direito. A bola passou perto da trave direita. Entretanto, quem inaugurou o marcador foi o time de Adilson Teodoro.

Publicidade

Após cobrança de falta, Toninho finalizou cruzado, Fábio Toth defendeu, porém Lucas Santos pegou o rebote e fez o único tento do jogo. Toninho obrigou, ainda, nova intervenção de Fábio pouco depois. Aos 27 minutos, foi o goleiro do Rio Claro que espalmou forte arremate de Walfrido de fora da área. A expulsão do autor do gol, aos 30 minutos, fez com que os comandados de Tarcísio Pugliese se lançassem de vez ao ataque visando o empate.

Aos 46 minutos, depois de cruzamento vindo da esquerda, Lucas Formiga cabeceou para baixo e o arqueiro rio-clarense salvou, fazendo grande defesa. O XV ainda teve Gilberto Alemão e Danilo Bueno expulsos. O Galo Azul poderia ter aumentado a vantagem aos 48 minutos, mas Franco mandou a bola para longe do gol em chute dentro da área. A derradeira dos visitantes foi aos 52 minutos, em “bomba” de Cássio Gabriel, que Nigre defendeu.

Ficha técnica: Paulistão A2 2019 — 1ª Fase — 14ª rodada

Rio Claro 1 x 0 XV de Piracicaba

Data: 24/03/2019
Horário: 19h
Local: Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, Rio Claro
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domigues
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Alex Alexandrino
Quarto árbitro: Diego Augusto Fagundes
Delegado: José de Assis Aragão
Avaliador de campo: Paulo Roberto Maffei Amorim
Gol: Lucas Santos aos 5’ 2/T (RCL)
Cartões amarelos: Toninho, Roger Bernardo e Salustiano (RCL); e Fraga, Ronaldo, Gilberto Alemão e Danilo Bueno (XVP)
Cartões vermelhos: Lucas Santos (RCL); e Gilberto Alemão e Danilo Bueno (XVP)

Rio Claro – Vinícius Nigre; Toninho, Diego (Orlando), Salustiano e Jussandro (Sapeca); Roger Bernardo, Formigoni e Daniel; Franco, Nathan (Gabriel Silva) e Lucas Santos. Técnico: Adilson Teodoro.

Publicidade

XV de Piracicaba Fábio Toth; André Cunha, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Marcel; Fraga (Cássio Gabriel), Walfrido e Danilo Bueno; Misael (Lucas Formiga), Kadu Barone (Andrei) e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliese.

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

⚽ Fique por dentro do esporte regional

Cobertura completa de eventos esportivos da região.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade