A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (25), em Piracicaba (SP), uma quadrilha oriunda da cidade de Maringá (PR). Os quatro criminosos são especialistas em bloquear alarmes de veículos para furtá-los sem ninguém por perto.

Policiais militares faziam patrulhamento de rotina pelo município, momento em que flagraram um veículo GM/Vectra saindo do Shopping Piracicaba. Policiais já tinham conhecimento de que este referido veículo era conduzido por indivíduos que praticavam furtos pela cidade, por isso efetuaram de imediato uma abordagem.
O condutor foi identificado como M.P.P (indivíduo procurado no Estado do Paraná), enquanto que o passageiro foi identificado como D.R.M. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ambos, porém dois dispositivos de bloqueio de alarmes para veículos de terceiro foram encontrados. Quando questionados, ambos confessaram que praticavam vários furtos pela cidade — sendo autores, inclusive, do furto de um notebook, no dia 24 de abril, dentro do estacionamento do Savegnago. Eles confessaram também que outros dois integrantes da quadrilha, identificados como N.D.T.V e T.H.S, estavam escondidos em uma residência no bairro Jardim Vitória. Posteriormente, policiais militares foram até o imóvel e detiveram os outros dois criminosos remanescentes.
Ainda na residência, vários produtos de furto foram encontrados, como o notebook Dell (furtado no Savegnago), três mochilas, um HD externo, e outro bloqueador.
Todos os quatro indivíduos foram detidos e conduzidos ao plantão ainda na noite desta quinta, onde seguiram à disposição da Justiça. O Boletim de Ocorrência foi lavrado às 08h53 desta sexta (26), como crime de furto, conforme rege o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro.




