Uma loja de salgados no Centro de Piracicaba caiu em um golpe de estelionato na tarde da última quarta-feira (15), por volta das 12h50. Apesar do crime ter ocorrido no dia 15, a Polícia Civil só foi informada na noite desta segunda-feira (20) para lavratura do Boletim de Ocorrência.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, um estelionatário disfarçado de contador entrou em uma loja de salgados da Rua Boa Morte, na área central do município, e pediu para que a atendente telefonasse à gerente para tratar de assuntos relacionados ao alvará do Corpo de Bombeiros. Sem desconfiar que se tratava de um golpe, a atendente telefonou para a gerente e passou o telefone ao estelionatário. Nesse momento, o estelionatário desligou o telefone e fingiu que conversava com a gerente da loja. Após algum tempo, o estelionatário desligou o telefone e disse à atendente que a gerente havia autorizado a retirada de R$ 450 reais em espécie do caixa. A atendente entregou os R$ 450 reais ao estelionatário e só tomou ciência que havia caído em um golpe no dia seguinte.
O estelionatário, que se identificou como Gustavo (falso contador da loja), ainda não foi localizado pela polícia.
O caso foi registrado como crime de estelionato, conforme rege o Artigo 171 do Código Penal Brasileiro. O 1º Distrito Policial de Piracicaba ficou incumbido de investigar o caso.
O Boletim de Ocorrência foi lavrado às 21h54 desta segunda-feira (20).