Em Piracicaba, 36ª Festa das Nações teve público de 60 mil pessoas





Nesta terça-feira (21), a organização da 36ª Festa das Nações de Piracicaba divulgou o balanço da festa: de acordo com eles, 60 mil pessoas prestigiaram o evento durante os cinco dias, de 15 a 19 de maio. Mesmo com dois dias de chuva (sexta e sábado), três mil pessoas a mais aproveitaram a festa no Engenho Central se comparado com 2018.

Festa das Nações
Foto: Perigo.

Na Festa das Nações, o público teve à sua disposição culinária de 16 diferentes países — africana, alemã, brasileira (de Piracicaba, Nordeste, Norte, Sul), coreana, espanhola, americana, holandesa, indiana, italiana, mexicana, árabe, neozelandesa, portuguesa, russa, japonesa e britânica. Foi uma riqueza gastronômica! E além disso, o evento ainda contou também com shows e apresentações de dança.

Além da festa, o público aproveita para ajudar quem precisa. Toda a renda arrecadada nos restaurantes da Festa das Nações será encaminhada a 25 instituições sociais do município, que atendem cerca de 14 mil pessoas. “É importante agradecer o público que compareceu no Engenho, mais um ano. A população precisa saber que seu papel na Festa das Nações vai além da diversão e das experiências gastronômicas e culturais. Quem vai à Festa das Nações exerce seu papel de cidadão ao colaborar com instituições sociais que têm um decisivo papel no auxílio dos mais necessitados”, comentou o prefeito Barjas Negri.





Instituições beneficiadas com o evento





Sair da versão mobile