Um criminoso de 15 anos morreu na noite desta quarta-feira (10), em Santa Bárbara D’Oeste, após roubar uma lanchonete, fugir e trocar tiros com a Polícia Militar. Outro adolescente se entregou e acabou apreendido.
De acordo com informações da PM, dois adolescentes — um de 16 e outro de 15 anos — invadiram uma lanchonete na Rua do Irídio e, em posse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto. Eles roubaram dois aparelhos celulares e R$ 50 reais de um casal de idosos, dono do estabelecimento. Em seguida, pegaram a chave do carro das vítimas e empreenderam fuga.
Assim que os criminosos deixaram o local, as vítimas acionaram a Polícia Militar e informaram as características dos adolescentes.
Eles foram localizados minutos depois, trafegando com o veículo roubado pela Avenida Santa Bárbara. Houve uma perseguição, que se estendeu por várias ruas e bairros da cidade. A perseguição só chegou ao fim quando o adolescente perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste da Rua José Bueno dos Santos.
Ao descerem do veículo, o adolescente que estava no banco do passageiros pegou um revólver e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado e chegou a ser encaminhado ao Hospital Afonso Ramos, porém não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito horas depois. O outro, que dirigia o automóvel, se entregou e acabou apreendido.
Com eles, policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada. Ambos tinham passagem por crime de tráfico de drogas.