BRASIL 1 min de leitura
19 de setembro de 2019

PIS/Pasep: pagamento aos nascidos em setembro começa hoje (19)

pis
Foto: Reprodução

A Caixa começa a pagar nesta quinta-feira (19) o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) para os trabalhadores nascidos em setembro com direito ao benefício. Para quem tem conta no banco, o depósito já foi feito automaticamente na terça-feira (17).

No caso dos servidores públicos, o pagamento do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é feito pelo Banco do Brasil (BB). Recebem o benefício este mês os cadastrados com final de inscrição 2.

Quem pode sacar o benefício

Tem direito ao abono as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que tenham trabalhado com carteira assinada em 2018 por no mínimo 30 dias, com remuneração salarial até dois salários mínimos em média.

É preciso também que o empregador tenha informado corretamente os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2018, entregue ao governo federal.

O Abono Salarial estará disponível para saque até 30 de junho de 2020.

Leia Também