Um pássaro raro foi fotografado em Piracicaba pela lente do fotógrafo Gustavo Alves de Oliveira. O flagrante ocorreu em Santa Terezinha, por volta das 08 horas da manhã desta terça-feira (01).
Segundo o fotografo, apaixonado por aves, trata-se de um Pardal Albino. O que faz ele ser raro é justamente a sua cor: todo branco. “Este pardal é uma fêmea que, como pude notar, está criando um ninho no madeiramento de uma casa”, disse ele que, por segurança do pássaro, pediu a não divulgação da rua onde o flagrante ocorreu.
Além de Piracicaba, no Brasil só há mais três registros de pardais brancos. Um em Rio Claro, aqui no estado de São Paulo, e outros em Pernambuco e Bahia.
Veja outras fotos de aves feitas na nossa região por Gustavo Alves de Oliveira pelo link: https://www.wikiaves.com.br/perfil_c63e89483fbb6b5
A espécie: Pardal Albino
Um Pardal Albino se caracteriza pela perda total dos pigmentos, tanto da melanina quanto dos carotenoides, podendo ocorrer em todo o corpo ou em partes dele. Este tipo de pássaro apresenta coloração branca, bico, patas e olhos mais claros. Por não possuírem coloração, apresentam a cor vermelha dos vasos sanguíneos.
*** Com informações do site Wiki Aves.