O apresentador Augusto Liberato, o Gugu, teria morrido, por morte cerebral, segundo alguns sites, nenhum com credibilidade. A informação ainda não é confirmada.
Com 60 anos de idade, Gugu sofreu na tarde de hoje (21), um acidente em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, onde caiu de uma altura de quatro metros, bateu a cabeça em um móvel. Ele foi socorrido para um hospital onde foi internado.
Segundo a assessoria de imprensa do apresentador, seu estado de saúde é grave. A morte, repetimos, ainda não é confirmada.
A mãe de Gugu e alguns familiares embarcaram há pouco para os Estados Unidos.
Caso haja mesmo a morte cerebral, ou seja, a falta de atividade do cérebro do apresentador, ele será mantido vivo por pelo menos mais 24 horas. Por regra, o exame tem que ser repetido várias vezes para confirmar ou não a morte do paciente. É uma opção ainda da família desligar ou não os aparelhos.
Carreira
Antônio Augusto Moraes Liberato, mais conhecido como Augusto Liberato ou, abreviadamente, Gugu Liberato, é um apresentador de televisão, empresário, ator e cantor brasileiro. Filho de portugueses, Gugu escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas, que o contratou.
No SBT, apresentou diversos programas, os mais famosos são “Domingo no Parque”, “Viva a Noite” e “Domingo Legal”. Na última década se mudou para a Record onde apresentou os programas “Gugu” e o “Power Couple Brasil”.
A Record não confirma a morte do apresentador.